Saúde: visitas domiciliares trazem inúmeros benefícios para as famílias descansenses

       Com acompanhamento de profissional médico, enfermeira e auxiliar de enfermagem são realizadas em média, 14 visitas por semana pela Estratégia Saúde da Família III em Descanso. A área de abrangência da equipe corresponde ao Distrito de Itajubá e micro áreas da equipe. Esse número não contabiliza as visitas feitas pelas agentes comunitárias de saúde.
       Segundo o secretário municipal de Saúde, Marcos Bortolanza, além dos atendimentos efetuados na Unidade de Saúde, as visitas aumentam o vínculo dos profissionais com a comunidade, além de reduzir custos e transtornos para os pacientes: "Os curativos e atendimentos são realizados na própria residência. Lembro ainda que os outros dois ESFs existentes em Descanso também desenvolvem estas atividades nas áreas de atuação", completa o secretário.
       Bonamigo ressalta sobre os incentivos financeiros na saúde, pois para ele, está se fortalecendo a atenção básica: "Estamos investindo em todas as áreas e na saúde de maneira especial. No ano passado, atingimos a marca de 18,10%, ou seja, ultrapassamos mais de 3% recomendados pela lei. Essa era a proposta de melhorarmos e fortalecermos a Estratégia Saúde da Família e com as visitas consideramos ter uma saúde preventiva", finaliza Bonamigo.

  Deonir Dalpias (Paulo Dim) – Assessoria de Comunicação da Prefeitura