Público da Expo São Miguel e Feira do Pêssego supera 47 mil em quatro dias

       Mais de 47 mil pessoas compareceram ao parque Rineu Gransotto, de 12 a 15 de novembro, para prestigiar a Expo São Miguel e Feira do Pêssego de Descanso. E se não chovesse no domingo, com certeza o número de visitantes seriam bem maior, avaliou o coordenador geral do evento, Roberto MIleski.
       Os mais de 250 expositores ficaram muito satisfeitos com o resultado da expo/feira. O volume de negócios fechados ou encaminhados durante o evento devem ser divulgados nos próximos dias pela CCO. Entretanto, teve expositor que vendeu 300% a mais do que tinha projetado. Nas revendas de veículos, principalmente, as placas de "Vendido" davam uma verdadeira dimensão de que as vendas superaram as expectativas. Uma empresa de São Miguel do Oeste, por exemplo, com seu estande no pavilhão 1, comercializou mais de R$ 1 milhão de seus produtos. Outra, de Joinville, disse que vendeu mais do que na EFAPI e informou que fechou 32 negócios.
       Em termos de atrações, os shows organizados pela GDO Produções realmente bombaram. Como a CCO tinha projetado, o astro Daniel e a dupla sertaneja Hugo Pena & Gabriel foram os espetáculos artísticos que mais levaram gente ao parque de exposições. Mesmo abaixo de chuva, o público compareceu em bom número para ver as "feras" do motociclismo catarinense realizar "pegas" sensacionais na etapa final do Campeonato Estadual de Motocross, organizado, com muito sucesso, pelo Jeep Clube São Miguel e Federação Catarinense de Motociclismo.
      Outros dois momentos ganharam destaque na Expo São Miguel e Feira do Pêssego. O desfile de modas, em que modelos profissionais apresentaram o que de melhor a indústria do vestuário do Extremo-Oeste produz, demonstrou o quanto o setor é forte. Mas, sem dúvida nenhuma, a mostra de cães foi um sucesso absoluto. Graça, beleza, simpatia e emoção marcaram o desfile de quase uma centena de cães, que foram preparados com muito carinho pelos seus donos para o evento. A pecuária, como de costume, comprovou porque temos uma das melhores bacias leiteiras do país.
Descanso também tem motivos de sobra para estar satisfeito com a Expo/Feira. Seus 35 expositores, representando as áreas da indústria, comércio, comunicação, agricultura familiar, pecuária e prestação de serviços foram louváveis em dedicação e envolvimento, conforme destacou o presidente da ACID, Rudimar Trichez. A venda e distribuição da fruta atingiu perto de 10 toneladas. O município, que já vende para vários estados brasileiros, mostrou de vez a sua força na fruticultura, onde tem como destaque a produção de pêssego e uva.
       "A Expo São Miguel e Feira do Pêssego se consolida como um dos maiores eventos do Extremo-Oeste catarinense. Foi programado de forma inteligente e a parceria dos dois municípios funcionou", destaca o empresário Lauri Scheonherr, diretor-proprietário da GDO Produções. Para o secretário de Administração da Prefeitura de Descanso, Paulo Lauxen, o processo de integração, não apenas de São Miguel do Oeste e Descanso, mas de toda a região, saiu fortalecido.
       A comissão organizadora, liderada pelo coordenador geral, Roberto Mileski, e pelo presidente da feira, Aírto Moss, e os prefeitos Nelson Foss da Silva, de São Miguel do Oeste, e Sadi Bonamigo, de Descanso, estão satisfeitos com o resultado da expo/feira. Viram na prática que a integração dos dois municípios na realização do evento se confirmou e que a Expo São Miguel e Feira do Pêssego de Descanso foram um sucesso, ainda mais se for levado em consideração que durante os quatro dias de festa não foi registrado nenhuma ocorrência pela Polícia Militar, Polícia Rodoviário, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Patrimonial Segurança.
       "Tudo saiu perfeito. O sucesso foi o resultado de meses de trabalho da Comissão Organizadora, que mostrou muita sintonia e entrosamento", destacou Roberto Mileski. Para o presidente da Expo São Miguel e Feira do Pêssego, Aírton Moss, não resta a menor dúvida de que esta foi uma das melhores e maiores feiras já realizadas na região nos últimos anos.

    Fonte: comunicacao@exposaomiguel.com.br