Pêssego produzido em Descanso já é consumido em Brasília

       "Ta faltando pêssego para atender a demanda". Essa foi a declaração de Agenor Pedretti, produtor que pertence à Associação Máster Frutas de Descanso. O produtor é também um dos responsáveis pelas Câmaras Frias, situada na Área Industrial.
       Pedretti informou que no momento foram colhidas aproximadamente 40 das 300 toneladas de pêssego previstas para este ano. Por enquanto ocorreu a venda das variedades Premier e Piti aos estados do Paraná, Santa Catarina e Brasília. Há o interesse dos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo e Goiás em comercializar o produto. Ele garantiu que 10 toneladas do pêssego estão reservadas para a semana que vem quando será realizada a Expo São Miguel e Feira do Pêssego de Descanso e distribuídas gratuitamente aos visitantes do evento.
       Na quarta-feira (04/11), houve o carregamento de 1.000 caixas, correspondendo 10.000 Kg de pêssego para a capital do Brasil. Segundo o motorista Manuel Pedro da Cunha, 39 anos, que trabalha na empresa "Perboni", situada em Brasília, quando chegar no Distrito Federal nesta sexta-feira (06/11) e descarregar as caixas na Ceasa (distribuidora de frutas), leva apenas uma hora para o estoque ser consumido pelos varejistas. Em relação à conservação do produto, ele liga a câmara fria na temperatura de zero grau.
       O prefeito Bonamigo diz que a Administração Municipal se sente orgulhosa por saber que os produtores têm prezado pela qualidade da fruta, tratando-a com carinho: "O Poder Executivo vem incentivando e criará programas visando ampliar a produção e a comercialização da fruticultura (pêssego, uva, caqui, ameixa…) em nosso município, por que esta é mais uma fonte de renda para os agricultores. Além de gerar mais empregos, evitará o êxodo rural", completa o prefeito Bonamigo.
       Além de Bonamigo, o prefeito de São Miguel do Oeste, Nelson Foss da Silva, e Carlos Grassi – secretário de Desenvolvimento Econômico estiveram visitando as instalações da Máster Frutas. Na ocasião, o vice-prefeito de Descanso – Airton Pacheco, os secretários municipais, Administração – Paulo Lauxen e Luiz Pereira Duarte – Desenvolvimento Econômico, acompanharam o processo de armazenamento e carregamento do pêssego.

  Deonir Dalpias (Paulo Dim) – Assessoria de Comunicação da Prefeitura