Autoridades e lideranças descansenses discutem situação das estradas

       Representantes de entidades civis e organizadas atenderam o convite feito pelo Poder Executivo de Descanso e da Defesa Civil Municipal para discutir a situação das estradas vicinais. A reunião ocorreu nesta terça-feira (06/10) na Câmara Municipal de Vereadores.
       A maior dificuldade diz respeito às intensas chuvas registradas nas últimas semanas impossibilitando a seqüência da operação tapa-buraco. Os resultados disso correspondem a grande deficiência no escoamento da produção, entrega de insumos, sementes, adubos e rações, bem como, o tráfego do transporte escolar.
       O Engenheiro Agrônomo da Epagri, Zolmir Frizzo, relatou aos presentes sobre a influência do fenômeno El Niño, sendo que por conta disso o volume de água deverá ficar acima da média nesse último trimestre de 2009. No mês de setembro, as chuvas ultrapassaram os 400 mm.
       As autoridades e lideranças entraram em consenso que a Administração Municipal continuará dando prioridade para as melhorias das estradas gerais e os acessos, ou seja, andamento da operação tapa-buraco. Também serão feitos relatórios dos prejuízos causados e conforme resultados apontados, poderá ser decretado situação de emergência. Outro acordo firmado é a necessidade de adequar as estradas, fazendo alargamento e reforçando mais a base, pois hoje tem caminhões de 20 a 25 toneladas trafegando no interior do município.
       Para o prefeito de Descanso, Sadi Bonamigo, a importância de reunir todas essas lideranças para tomar as decisões mais importantes em conjunto, amplia a democracia e as pessoas se tornam protagonistas do processo de desenvolvimento de Descanso.

  Deonir Dalpias (Paulo Dim) – Assessoria de Comunicação da Prefeitura