Vacinação em Descanso protegeu crianças contra paralisia infantil
A segunda etapa da campanha de vacinação contra paralisia infantil em Descanso que teve como lema: "Não dá pra vacilar, tem que vacinar", atingiu um percentual de 95,22%, sendo imunizados 478 crianças. Pode-se dizer que todas as crianças do município foram vacinadas através de confirmação dos agentes comunitários de saúde.
O setor de epidemiologia através das responsáveis: enfermeira Silvia Orlandini e a técnica Edilene Lorenski juntamente com o secretario de Saúde Marcos Bortolanza agradecem o empenho de todos que prontamente auxiliaram na divulgação da campanha de multivacinação: "Também temos que ressaltar o grande comprometimento dos pais e responsáveis que em meio às chuvas torrenciais se dispuseram a levar seus filhos para serem imunizados. Isto significa comprometimento com a saúde das crianças", ressaltam os profissionais.
A secretaria desenvolveu três dias de roteiros pelas comunidades do interior percorrendo mais de 300 km para facilitar o acesso à vacina, tendo como resultado crianças imunizadas e mais saudáveis.
Deonir Dalpias (Paulo Dim) – Assessoria de Comunicação da Prefeitura