Prefeito e secretário estão cumprindo extensa agenda em Brasília

       Acompanhar projetos encaminhados nesse ano em vários ministérios, além de, estabelecer contatos com senadores e deputados catarinenses para apresentar emendas parlamentares ao Orçamento da União 2010, são os principais motivos que levaram o prefeito de Descanso, Sadi Bonamigo, e o secretário municipal de Administração, Paulo Lauxen, à Brasília.
       Logo quando chegaram na segunda-feira, dia 14, tiveram reunião com o deputado federal, Cláudio Vignatti e a senadora Ideli Salvatti. Ontem, 15, houve audiências nos ministérios da Agricultura e Integração Nacional.
       Na tarde de terça-feira, eles participaram ainda de audiência nos ministérios de Desenvolvimento Agrário, e Agricultura com todos os prefeitos que tiveram seus municípios atingidos pelo tornado. O fenômeno aconteceu na segunda-feira, 07 deste mês. Os prefeitos catarinenses também pediram apoio ao presidente Lula, quando este em ato solene assinou a lei que criou a Universidade Federal Fronteira Sul (localizada em Chapecó-SC). Na oportunidade, o presidente afirmou que já solicitou aos ministros para tomar pé desta questão. Possivelmente, Lula estará na sexta-feira, dia 18, visitando a região Extremo Oeste Catarinense.
       Em contato com Bonamigo, ele diz que a viagem é extremamente importante, por que desta maneira o Poder Executivo deverá colocar em prática as ações propostas no plano de governo com recursos provenientes de projetos e emendas. Ainda conforme o prefeito, aproveita-se a oportunidade e em gesto solidário integra a comitiva que busca suporte financeiro para beneficiar as famílias que perderam seus bens naquela intempérie. 

  Deonir Dalpias (Paulo Dim) – Assessoria de Comunicação da Prefeitura