Chuva de granizo preocupa prefeito Bonamigo
Na terça-feira, 26 de maio, por volta das 5 horas da manhã, várias comunidades do interior de Descanso foram atingidas por um temporal de granizo, causando grandes perdas para os agricultores. A chuva durou cerca de 30 minutos e deixou casas, galpões, chiqueiros, aviários e estrebarias com perfurações nos telhados.
O prefeito, Sadi Bonamigo, minutos após o ocorrido, visitou as comunidades atingidas, sendo distribuídas lonas plásticas. Ele diz que ficou sensibilizado com a situação. "É só observar as fotos para ver o tamanho das pedras que provocaram estragos enormes. Já não bastasse a seca que trouxe danos irreparáveis para as famílias agricultoras, este granizo preocupa a administração e medidas estão sendo tomadas", observa.
Conforme o prefeito, membros da administração municipal e da Defesa Civil Municipal visitaram na tarde de quarta (27/05) e na manhã de hoje (28/05) as famílias atingidas. "Já encaminhamos um relatório preliminar para a Defesa Civil do estado e da união. Hoje a tarde um novo relatório com dados mais preciso será elaborado para saber o tamanho do estrago", salienta.
Bonamigo lembra se casualmente a comissão que está realizando o levantamento, não visitou a propriedade, deve o representante da família comparecer nesta tarde de quinta-feira na prefeitura e conversar com o pessoal da Defesa Civil.
As comunidades atingidas foram: Linhas Leste, Santa Catarina, Gaúcha, Jorge Lacerda e distrito de Itajubá.
Deonir Dalpias (Paulo Dim) – Assessoria de Comunicação da Prefeitura