Anunciado reajuste salarial dos servidores em Descanso
No sábado (20), o Poder Público de Descanso realizou reunião com a Comissão dos Servidores Municipais e representantes do SISME (Sindicato dos Servidores Municipais do Extremo Oeste de Santa Catarina). Na oportunidade foi fechado acordo de aumento real e vale alimentação que fica entre 10 a 20%.
A reposição ficou acertada em 6,27%, correspondendo ao Índice Geral de Preços do Mercado -IGP-M dos últimos 12 meses, mais aumento real de 0,73% e um vale alimentação no valor de R$ 60,00 a todos os servidores municipais.
Uma das maiores preocupações, segundo o prefeito, Sadi Bonamigo, é a valorização de todos os trabalhadores do Serviço Público Municipal.
Bonamigo comenta que para chegar a esse números, foi tida muita criatividade pela administração municipal, sendo o vale alimentação, uma novidade que representa um avanço muito grande. "Não fizemos mágica, mas buscamos a melhor forma de recuperar um pouco a capacidade financeira do servidor", exalta. Ainda sobre o aumento ele destaca, "não é tudo que o Poder Público gostaria de oferecer pelo reconhecimento de cada um, contudo fizemos o possível pela realidade econômica que nos encontramos nos dias atuais".
Ele também enfatiza que desde o inicio do mandato, tem colocado com ênfase, a necessidade do respeito e da valorização de cada funcionário. "A valorização do funcionário não significa apenas a reposição salarial, mas sim a formação, a qualificação profissional e o respeito com que é tratado hoje o servidor municipal", comenta.
Para Bonamigo, nunca antes na história deste município se teve uma negociação tão respeitosa e de valorização do Servidor Público Municipal.
Na reunião, também ficou acertado que se fará a reforma administrativa que contemplará também, o plano de carreira do magistério e dos servidores municipais.
Deonir Dalpias (Paulo Dim) – Assessoria de Comunicação da Prefeitura