Prefeitura encontra-se inadimplente junto aos governos Estadual e Federal e não poderá receber recursos.

       Inadimplência com o governo federal e estadual, preocupa o prefeito Sadi Inácio Bonamigo.
       São dois os motivos: um deles foi a demora na conclusão do Ginásio de Esportes que fica localizado no Bairro Jaroseski e sua respectiva prestação de contas, feita na semana passada para a Secretaria de Estado da Cultura, Turismo e Esporte através do Fundo Estadual ao Esporte.
       O outro motivo considerado de maior gravidade, envolve os 26 banheiros construídos no Distrito de Itajubá. Para a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), não foi respeitado o projeto técnico.
       Bonamigo relata preocupadíssimo essa situação, tudo porque o município está impedido de receber recursos de ambas as esferas. "Assumimos a administração com o parque de máquinas em péssimas condições e esta inadimplência nos preocupa, porque ela significa menos dinheiro aplicado para a melhoria na qualidade de vida das pessoas. O município não poderá até converter este quadro, receber recursos para investimentos em equipamentos, construções e ampliações", lamenta. Ainda conforme ele, a Secretaria Municipal de Saúde ficou impossibilitada de receber um recurso no valor de R$ 14.000,00 do governo do estado para equipar o odontomóvel por conta desta inadimplência.
       O prefeito está confiante em resolver este problema em 60 dias e juntamente com o Secretário de Administração, Paulo Flávio Lauxen e o Assessor Jurídico, Marcos Bonamigo, viajarão para Florianópolis na semana que vem e em fevereiro estarão em Brasília. Na agenda vai ser buscado alternativas e a solução do mais breve possível da situação de inadimplência deixada pela gestão anterior.

  

   Deonir Dalpias (Paulo Dim) – Assessoria  de Imprensa da Prefeitura