Falta de chuva prejudica recuperação de estradas.
De acordo com o Secretário dos Transportes, Gilson Baretta, a falta de umidade devido à escassez de chuvas vem prejudicando a execução de um amplo serviço de recuperação de estradas no interior.
Ele explica que principalmente em trechos com subidas, o patrolamento se torna inviável porque o cascalho fica solto dificultando o trânsito de veículos. O serviço de compactação também fica prejudicado pela falta de umidade.
O Secretário informa que em razão desses fatores, vem sendo feito um trabalho de conservação e manutenção de estradas em pontos considerados mais urgentes, principalmente agora visando a retomada do transporte escolar, que volta a percorrer o interior do município a partir de segunda feira.
A Secretaria dos Transportes pede a colaboração dos agricultores, para que providenciem as roçadas nas laterais das estradas, para facilitar o deslocamento das máquinas e veículos do transporte escolar. É importante ainda a colaboração de todos para manter limpos os bueiros e sarjetas.
Nesta semana o trabalho de recuperação de estradas foi executado nas comunidades de linha Sanga Curta, São Valentin e Linha Navegantes.
**