Programa de Proteção de Fontes beneficia o interior.
O Governo municipal por intermédio da Secretaria de Agricultura está executando o Programa de Proteção de Fontes e mananciais de água no interior.
De acordo com o Prefeito Alvarí Mazzardo serão construídas 41 fontes do tipo tubular vertical, através de convênio firmado entre o Município e o Ministério da Integração Nacional em ações de combate a estiagem.
Levantamento da Secretaria Municipal de Agricultura, apontou a necessidade que essas famílias tem em melhorar as condições de captação de água, principalmente em tempo de estiagem.
O projeto foi encaminhado pela Prefeitura ainda em 2006, e após passar por análises e o município ter cumprido todas as exigências, a Caixa Econômica Federal autorizou a execução do trabalho.
O Prefeito Alvarí Mazzardo e o Vice Prefeito, Neri Spessatto,visitaram algumas famílias que estão sendo beneficiadas pelo Programa, e ouviram dos agricultores a importância da realização da execução desse projeto.
Conforme o Prefeito, o principal objetivo com mais esta ação que está sendo desencadeada, é a melhoria na qualidade e aumento da capacidade de reserva e proteção adequada das nascentes nas propriedades rurais, que enfrentam dificuldades com o abastecimento de água potável principalmente quando ocorrem períodos de estiagem.
**