Eleição define os novos conselheiros tutelares de Descanso
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Descanso realizou neste domingo, dia 01 de outubro, a eleição para Conselheiro Tutelar no município.
O evento ocorreu no ginásio do bairro Jaroseski, das 8h às 17h, e contou com a participação de 1.546 votantes, reforçando o compromisso da população com a proteção e promoção dos direitos das crianças e adolescentes do município.
A eleição teve como objetivo definir os novos Conselheiros Tutelares que irão atuar no período de janeiro de 2024 a janeiro de 2028. Os cinco candidatos mais votados foram eleitos para assumir essa importante função, desempenhando um papel fundamental na defesa dos direitos das crianças e adolescentes em Descanso.
Confira a lista dos candidatos eleitos e seus respectivos votos:
1° Rosimar Colombo – 331 votos;
2° Zélio da Silva – 190 votos;
3° Andréia Agostini – 174 votos;
4° Adilce Andreolla – 159 votos;
5° Marciele Paula Pelissari – 138 votos.
A representante da Comissão Especial do Processo de Escolha e secretária de Assistência Social, Andressa Brugnerotto, destaca a importância do engajamento da comunidade nesta eleição: “Tivemos uma boa participação da população e isso mostra a importância que as pessoas atribuem à proteção dos direitos da criança e do adolescente. Os conselheiros tutelares eleitos têm uma responsabilidade significativa pela frente, e estamos confiantes de que eles desempenharão suas funções com dedicação e compromisso”, ressalta.