Descanso promove evento de combate à violência contra mulheres durante o “Agosto Lilás”

O Governo Municipal de Descanso, por meio da Secretaria de Assistência, realizou na sexta-feira, 25 de agosto, um evento em alusão ao “Agosto Lilás”, mês dedicado à prevenção e combate à violência contra as mulheres.

O evento foi realizado no Clube SAD e contou com grande participação de mulheres descansenses que conferiram uma palestra-show ministrada por Deivid Freitas, que abordou assuntos como o empoderamento feminino e a importância de um mundo livre de violência para as mulheres.

A secretária da pasta, Andressa Brugnerotto, expressou sua satisfação com a participação e o impacto do evento: “Estamos imensamente contentes com a expressiva adesão, que cresce a cada ano. O feedback que recebemos sobre o evento foi extremamente positivo. Os temas discutidos foram de suma importância e trataram de questões pertinentes à nossa realidade e como devemos mudar a sociedade atual, onde, infelizmente, o machismo ainda persiste”, enfatizou.

Andressa destacou a gravidade da situação da violência contra mulheres em Descanso. “Às vezes, podemos ser levados a acreditar que casos de violência não ocorrem em nossa cidade, devido ao seu tamanho. Contudo, apenas nos primeiros sete meses deste ano, foram registrados 75 casos de violência contra mulheres e isso sem considerar os casos que não foram denunciados. Precisamos falar sobre isso, precisamos agir e fazer a diferença e para isso precisamos nos unir e denunciar”, alertou.  

O prefeito Sadi Bonamigo, afirmou o papel do poder público no enfretamento da violência. “O evento não apenas trouxe à tona a urgência de combater a violência contra mulheres, mas também evidenciou a necessidade de uma união entre a comunidade e o poder público para criar um ambiente onde todas as mulheres possam prosperar e viver sem medo, pensando no presente e no futuro dessa e das próximas gerações”, finalizou.

Durante o evento, brindes doados por empresas descansenses foram sorteados entre as participantes, além disso, cada mulher recebeu uma violeta como símbolo do evento e da luta contínua pela liberdade e empoderamento das mulheres.