Descanso lança chamamentos públicos para incentivar a cultura local em conformidade com a Lei Paulo Gustavo

O Governo Municipal de Descanso, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, divulgou nesta semana, dois chamamentos públicos em relação à Lei Paulo Gustavo.

O principal objetivo destes chamamentos é proporcionar apoio financeiro e incentivos para a realização de ações culturais de audiovisual e outras áreas culturais que enriquecem a diversidade artística e criativa do município.

Conforme a chefe de divisão da Cultura, Regiane Rodrigues, por meio desses chamamentos, o Governo Municipal busca atingir dois objetivos fundamentais: o incentivo à produção audiovisual local e a promoção de ações de outras áreas culturais que estimulem a expressão cultural em sua diversidade e enriquecem a diversidade artística e criativa do município

“O apoio financeiro disponibilizado pela Lei Paulo Gustavo é uma oportunidade para agentes culturais criarem projetos inovadores e criativos, enriquecendo o panorama cultural de Descanso e oferecendo à população uma ampla gama de experiências artísticas”, destaca.

Ela ainda destaca, a Secretaria deu um passo fundamental na divulgação e compreensão dessa iniciativa, quando realizou uma reunião em junho deste ano, com os agentes culturais do município interessados. Durante o encontro, os detalhes sobre a alocação dos recursos provenientes da Lei Paulo Gustavo foram discutidos, assim como suas aplicações práticas, visando esclarecer dúvidas que os participantes pudessem ter.

Aqueles que estiverem interessados em obter mais informações sobre os editais, prazos e critérios de participação podem acessar abaixo:

Edital referente às ações culturais de audiovisual, clique aqui.

Edital referente às demais áreas culturais, clique aqui.

Mais informações entre em contato diretamente pelo telefone 3623 0073.